Um cão de raça não definida, entrou na plataforma da estação do metrô de Vila Matilde (SP) e desceu até a via por volta das 13h, nesta última segunda (29/09). Apesar das críticas geradas, ele não tinha noção do perigo que estava passando e do atraso que provocou na circulação dos trens, precisamente na chamada linha vermelha.
A energia dos trilhos foi desligada e a circulação de trens interrompida para o resgate do cão. A situação só foi normalizada às 13h45. Funcionários do metrô ainda tentaram resgatar o cão, conforme assessoria de imprensa do Metrô. Assustado com a presença dos metroviários, o cachorro fugiu sem deixar pistas. As buscas foram suspensas porque os funcionários que tentaram resgatar o animal o perderam de vista.
Ainda de acordo com o metrô, o problema afetou apenas o trecho entre Itaquera e Penha e não há vestígios de atropelamento, conforme garantem. A situação foi normalizada por volta das 13h45.
Esperamos que o cãozinho, realmente, tenha escapado e evitado de ter sido atropelado pelo metrô. Melhor ainda se encontrasse alguém que o adote e o proteja dos perigos. Infelizmente, milhares de cães estão na rua, assustados, sem ter um lar. O mais absurdo é quando estes seres tão essenciais pra nossa vida, são estupidamente maltratados pelas pessoas.
Nenhum comentário :
Postar um comentário