sábado, 27 de agosto de 2011

Fair play corintiano desafia jogo bruto do Palmeiras (CONTATO.COM ESPORTE)


Estilos diferentes para se defender e evitar gols têm marcado a participação de Palmeiras e Corinthians até agora no Brasileirão. Líder, o Timão é recordista em desarmes na competição e um dos times com menos faltas cometidas, enquanto o Palmeiras exagera nesse índice e é o time que menos leva gols no campeonato.

Ambos, é verdade, têm dado certo: o Verdão é o time menos vazado da competição, com apenas 13 gols sofridos em 18 jogos, e o Timão vem logo em seguida, com 16 gols sofridos. Só para comparar, o Avaí já levou 38 gols, bem mais que a soma dos rivais que se enfrentam neste domingo (28), em Presidente Prudente.

O Corinthians lidera em desarmes, 347 (19,2 por partida), como tem dois dos três maiores ladrões de bolas do torneio, Ralf, com 57 ações, e Paulinho, com 50 – entre eles está Willians, do Flamengo, com 55 desarmes.

No Palmeiras, o melhor nesse fundamento é Cicinho, o oitavo na lista geral, com 36 ações – mas, suspenso, ele não disputa o dérbi deste domingo (28). O time tem 218 desarmes, apenas o sétimo na lista coletiva.

Já nas faltas cometidas, o Palmeiras está bem acima do Corinthians: com 348 infrações (19,3 por jogo), o time é o quarto que mais bate, enquanto o rival aparece no extremo oposto da lista: é o quinto com menos faltas, 283 (15,7 por jogo). O Verdão ainda tem o quinto jogador mais faltoso, o atacante Luan, com 43 infrações, enquanto o corintiano mais violento, Paulinho, com 30 faltas, é apenas o 31º colocado nessa lista.

O Verdão é ainda o sexto time com mais cartões amarelos, 51, e tem um dos recordistas em advertências, Luan, que já levou oito cartões. Chicão é o corintiano mais punido - foi advertido seis vezes - , e o time é o que menos levou cartões, 35, ao lado do Ceará. Além disso, o Timão é o único time que não teve nenhum jogador expulso no campeonato. O Verdão até que vai bem nesse sentido: só levou um cartão vermelho, com Thiago Heleno, no jogo contra o Coritiba.

Nenhum comentário :