Um fantasma voltou a assombrar os cariocas na manhã desta quinta-feira. Um bando armado rendeu e assaltou os ocupantes de um micro-ônibus e uma van com funcionários de uma empreiteira, no momento em que os veículos passavam pelo viaduto do Gasômetro, que liga o centro da cidade à Zona Norte. De acordo com as vítimas e testemunhas, os criminosos, cerca de oito, usavam fuzis e pistolas. Encapuzados, eles perguntavam sobre “os gringos”, numa referência a funcionários estrangeiros que estavam entre os trabalhadores.
Os criminosos, acreditam policiais, tinham informações sobre seis norte-americanos e um costa-riquenho que seguiam nos veículos. Pelo menos cinco passageiros chegaram a ser roubados, e o motorista da van teve a aliança levada pelos criminosos.
As testemunhas contaram à polícia que os bandidos estavam em dois automóveis – mais provavelmente um Honda Civic e um Gol. Os veículos chegaram a se chocar, mas não houve feridos.
Ao todo havia 20 funcionários da empreiteira no mirco-ônibus e na van. Eles embarcaram no centro, em um hotel, e seguiam para o Aeroporto de Jacarepaguá, para um voo até Santos, no litoral paulista. Para fugir, os criminosos roubaram um táxi.
O batalhão da PM responsável pelo policiamento de vias especiais vai reforçar a segurança no local, antecipando de 6h para as 5h o início do plantão de uma viatura com policiais no viaduto.
Nenhum comentário :
Postar um comentário