Em mais um dia de frio, o paulistano chegou a enfrentar em alguns bairros sensações térmicas menores a 5°C no início desta sexta-feira (2), na capital paulista. Os moradores que mais sofreram com o frio foram os da zona norte e da zona sul.
Segundo a CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), a menor temperatura desta madrugada foi registrada em Parelheiros, com 6,9°C.
São Paulo enfrenta mais um dia frio nesta sexta-feira. De acordo com o CGE, a mínima deve ficar abaixo dos 10°C, enquanto no período da tarde a máxima não deve ultrapassar os 23°C.
Nos próximos dias não são previstas mudanças significativas nas condições meteorológicas. O frio continua nas madrugadas e ao amanhecer.
Com a estabilidade atmosférica, porém, o tempo fica firme e aberto no fim de semana. Somente a partir do domingo (4) é que as temperaturas voltam a subir. A máxima chega aos 27ºC, mas a mínima ainda permanece baixa, em torno dos 9ºC.
A cidade continuava em estado de alerta por causa do frio, por volta das 8h45. A situação foi decretada pela Comdec (Coordenadoria Municipal de Defesa Civil), às 22h05 desta quinta-feira (1º). O decreto é feito quando a cidade registra temperaturas inferiores a 11C °. Apesar da temperatura estar acima desse valor, o a sensação térmica é de 8°C. Paralheiros está neste estado desde as 19h39 de quinta.
A partir da decretação, os atendentes do telefone de emergência (199) da Defesa Civil avisam primeiramente a Central de Atendimento Permanente de Emergência - CAPE e, na sequência, aos respectivos Coordenadores Distritais de Defesa Civil.
Assim, os agentes da Assistência Social, da Guarda Civil Metropolitana, da Saúde, da Infraestrutura Urbana e das Subprefeituras oferecem acolhimento às pessoas em situação de risco nos equipamentos municipais.
Nenhum comentário :
Postar um comentário