sábado, 4 de agosto de 2012

Basquete: Brasil massacra China (CONTATO.COM ESPORTE)


Com uma atuação convincente e sem as oscilações defensivas demonstradas ao longo dos Jogos Olímpicos, a seleção brasileira masculina de basquete não encontrou dificuldades na tarde deste sábado para derrotar a China por 98 a 59, em jogo válido pela quarta rodada do Grupo B, e confirmar matematicamente vaga nas quartas de final da competição.

Agora, o time comandado pelo técnico Rubén Magnano chegou aos sete pontos (três vitórias e uma derrota) e empatou com a Espanha na vice-liderança da chave. Com isso a seleção brasileira vive um dilema para a próxima partida, que será justamente contra os espanhóis.

Quem vencer o confronto da próxima segunda-feira se classifica na segunda colocação do grupo e terá um caminho mais difícil no caminho até a medalha de ouro, com a possibilidade de enfrentar Argentina nas quartas de final e o poderoso time dos Estados Unidos na semifinal.



A ideia de enfrentar os norte-americanos antes de uma decisão parece não agradar ninguém. Pouco tempo após a derrota da Espanha para a Rússia, também neste sábado, a imprensa espanhola começou a especular sobre a possibilidade de ver sua seleção "entregar" o jogo para o Brasil apenas para pegar um caminho teoricamente mais fácil.

Quem perder entre Brasil e Espanha ficará em terceiro no grupo e enfrentará a seleção da França nas quartas - uma seleção tão forte quanto a Argentina, mas com menos nome. O detalhe é que o caminho ficaria livre dos Estados Unidos nas semifinais.

Desde o início da partida contra a China, o time brasileiro não deu a menor chance para os chineses e imprimiu um forte ritmo de jogo. Com ampla vantagem no garrafão, o Brasil controlou completamente as ações e não encontrou dificuldades para defender a fraca seleção chinesa.

Com grandes atuações de Marquinhos, que marcou 14 pontos, e Guilherme Giovannoni, com 13, os brasileiros souberam controlar a vantagem e não foram incomodados em nenhum momento. Ciente de que o jogo estava nas mãos, Magnano ainda aproveitou para poupar alguns dos principais jogadores e rodou o elenco para que todos pudessem atuar. Entre os chineses, Zhu foi o melhor, também com 13 pontos anotados.

Nenhum comentário :