
Pela terceira vez em três Jogos Olímpicos, o Brasil comandado por Bernardinho está na final. Com atuação convincente, os brasileiros não deram chances à Itália, venceram por incontestáveis 3 sets a 0 (parciais de 25-21, 25-12 e 25-21) e tem a chance de retomar a coroa olímpica contra a Rússia, no próximo domingo, às 9h (de Brasília, com transmissão dos canais ESPN).
Com a classificação, a equipe masculina garante no mínimo a prata e também um feito para a delegação brasilera: pela primeira vez na história da Olímpiada, o Brasil terminará a competição com 16 medalhas - número nunca alcançado antes.
Algo que também nunca havia sido alcançado, mas na história do vôlei olímpico masculino, era uma equipe estar presente em três finais consecutivas. Quatro anos atrás, os brasileiros perderam para os Estados Unidos na final da Olimpíada da China. Em 2004, os brasileiros venceram os próprios italianos na decisão.

Os europeus, inclusive, seguem com dois tabus desagradáveis contra o Brasil. O primeiro é o confronto em Jogos Olímpicos. Com a derrota na semifinal desta sexta-feira, os italianos somam sete derrotas em sete jogos contra os brasileiros. A segunda marca negativa é a sequência de derrotas para a seleção comandada po Bernardinho em partidas decisivas.
Foram duas finais de Liga Mundial (2001 e 2004), duas derrotas em Mundiais (quartas de final em 2002 e semifinal 2010) e três derrotas nos Jogos Olímpicos (final em 2004 e duas semifinais, em 2008 e 2012).
Nenhum comentário :
Postar um comentário