
Depois de abrir nove gols de diferença diante da Angola no último jogo da fase de grupos, a seleção brasileira de handebol feminino brincou com a sorte e chegou a ver as adversárias encostarem no marcador. Mesmo com os vacilos nos minutos finais, no entanto, o Brasil confirmou a vitória por 29 a 26 e vai às quartas de final com apenas uma derrota até agora.
Em cinco jogos na primeira fase, a equipe brasileira conseguiu bons resultados diante de equipes tradicionais como Croácia e Montenegro e, contra Rússia, acabou perdendo por quatro gols de diferença. Diante do time da casa, a Grã-Bretanha, o Brasil chegou atropelando e venceu a partida por 30 a 17 e, neste domingo, esperava-se que a mesma coisa acontecesse contra Angola.

De início, o jogo estava equilibrado, com as duas equipes trocando gols, mas logo a seleção começou a se impor na partida e abrir vantagem no marcador - o primeiro tempo terminou com total superioridade brasileira: 14 a 9. O segundo tempo, portanto, seria apenas para administrar a vantagem e confirmar a vitória.
O Brasil, no entanto, deixou a Angola crescer na etapa final e acabou até 'sofrendo' nos últimos minutos, quando as adversárias transformaram a diferença que chegou a ser de nove gols para apenas dois. Ainda assim, a seleção conseguiu se manter a frente e finalizou a partida em 29 a 26.
Com esse resultado, as brasileiras ocupam a primeira colocação do grupo A, mas podem perder a liderança para a Rússia, caso as rivais vençam Montenegro neste domingo. De qualquer forma, a equipe já está classificada para as quartas de final, que começam nesta terça-feira.
Outro resultado - Pelo grupo B, a Coreia do Sul também encerrou a primeira fase com resultado positivo. As asiáticas derrotaram a lanterna Suécia por 32 e 28 e finalizaram a campanha na chave com três vitórias, um empate e uma derrota, classificadas às quartas de final.
Nenhum comentário :
Postar um comentário