
Após o chorar de tristeza por conta da eliminação na semifinal diante de Roger Federer, Juan Martin Del Potro voltou a se emocionar neste domingo, mas por um bom motivo. Inspirado, o argentino demonstrou raça e disposição para vencer Novak Djokovic, atual número dois do mundo, e conquistar a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres.

Com parciais de 7/5 e 6/4, Del Potro demorou 1h48min para derrotar o sérvio e garantir a primeira medalha da história argentina no simples masculino. No individual, apenas a tenista Gabriela Sabatini havia conquistado uma medalha olímpica, a prata em Seoul (1988). Além disso, Del Potro deu ao seu país a primeira medalha nos Jogos de Londres.
Atual dono da nona colocação no ranking da ATP, Del Potro fez um primeiro set extremamente equilibrado contra o sérvio. Porém, uma quebra no sexto serviço de Djokovic colocou o argentino em vantagem. Dessa forma, Del Potro sacou para fechar a parcial. Apesar da liderança, o tenista sul-americano encontrou grandes dificuldades e chegou até mesmo a salvar break points. Após se recuperar no game, Del Potro reverteu a situação e fechou em 7/5.
No segundo set, o argentino teve vida mais fácil e conseguiu controlar o ímpeto do atual número 2 do mundo. Determinado a conquistar a medalha, Del Potro conseguiu quebrar o saque do sérvio logo no início e ficou em vantagem. Sem vacilar, o sul-americano confirmou todos os seus serviços e fechou a partida por 2 a 0, vencendo o primeiro confronto contra Djokovic em uma quadra de grama e conquistando a medalha de bronze.
Nenhum comentário :
Postar um comentário